28 de nov. de 2014

Resenha: Quem É Você Alasca?

Oii como vocês estão? Eu estou bem, um pouco deprimida porquê amanhã eu estaria viajando para Connecticut com uma amiga e não estarei por estar pressa em algumas matérias na escola, e as provas só serão semana que vem, resumo... estou muito chatiada. Enfim, hoje trouxe para vocês a resenha de Quem É Você Alasca? de John Green.
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Eu não ia ler esse livro até que uma amiga minha insistiu horrores para eu ler e esse é um livro que nunca passaria na minha mente ler, tive um pré-conceito com John Green admito, mas quando comecei a ler vi que oque falam não era mentira. Não dei nada por esse livro e consegui devora-lo em 3 dias. A leitura flui bem e John Green tem um talento inquestionável para a escrita, é um livro que trais vários sentimentos enquanto lido como raiva, tristeza e emoção.
"Se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão."
O livro vai chegando no final e na minha humilde opinião fica um pouco monótono, mas depois quando eu li o final fiquei de boca aberta me perguntando como John Green conseguiu fazer um livro tão surpreendente. Fiz varias deduções de oque aconteceria no final e errei completamente em todas.
"Eu vou fazer e ponto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia."
Recomendo muito esse livro!

10 comentários:

  1. Quando eu comprei ele era em fevereiro, eu achei ele tão chatinho que só fui terminar de lê-lo em outubro depois de muito enrolar e começar outros livros.
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comprei ele ainda, li em pdf mas pretendo comprar pra chamar de meu. Enrolei um pouco para começar a ler ele porquê não é o tipo de leitura que eu estou acostumada, gostei, mas já vou voltar pras minhas ficções cientificas KKK
      Obrigada >.< *-*
      Beijão <3

      Excluir
  2. Eu também acho que em alguns momentos ele é meio arrastado e monótono, só que principalmente na primeira parte, o "antes".
    Para mim, ele fica bom mesmo no "depois".
    Eu gosto muito desse livro, mas acho a Alaca muito chata, haha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ficou monótono pensei até em desistir mas fui forte. KKK Alasca é muito dupla personalidade!
      Beijão <3

      Excluir
  3. Também ando meio assim sem ""tempo"" e a cancelar tudo por causa da escola..
    Não percebo quem não gosta de John Green mesmo! Mas, eu não consegui terminar esse livro porque me contaram tudo enquanto estava a ler

    Adorei a resenha, no entanto
    Bjs

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spoiler? Fizeram isso com você? Quem foi a pessoa má? KKKK
      Não gosto muito do John por ele fazer muitos livros que envolvem morte e tristeza, e acho que é por isso que gostei de Quem É Você Alasca? pode até ter morte mas não me fez chorar e me surpreendeu.
      Obrigado >.< *-* você não tem noção de como fico feliz em saber que você gostaram!!
      Beijão <3

      Excluir
  4. Oie Livia =)

    Só li ACEDE e gostei bastante. Ainda não tive a oportunidade de ler Quem é você Alasca, mas espero conseguir ler o livro em breve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE, leitura dramática, já sei que não vou gostar muito KKK
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, tenho muita curiosidade de ler esse livro a maioria das resenhas que li parecem ser positivas. Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir