26 de nov. de 2014

Metas literárias para 2015


Hoje eu vim aqui com minhas metas de leitura para 2015, descobri minha paixão por leitura vai fazer um ano (sim sou nova no mundo literário) e desde então tenho lido bastante mas não a quantidade que eu queria, por dois motivos falta de tempo e cansaço, eu estudo muito e sinto muito sono então é muito difícil pra mim arrumar tempo para ler, mas sempre quando da para ler eu leio, nós intervalos das aulas, no metrô, no ônibus, eu dou meu jeitinho.
Vamos entrar em 2015 agora e eu já estou planejando para que seja um ano que eu possa realizar todas as minhas metas literárias.
 A primeira coisa que eu pensei sobre isso é sobre quantos livros quero ler por mês, e quantas paginas consigo ler por dia. Eu quero ler uns 3 livros por mês que da o total de 36 livros no ano, queria ter a meta de uns 80 mas próximo ano vai ser um ano muito puxado para mim vou fazer uns 2 cursos e ainda por cima vou estudar e não quero estipular metas que eu sei que não vão dar certo. Se der ler 50 paginas por dia, mas o numero de paginas não tem tanta importância assim desdo momento que eu consiga ler 3 livros por mês pra mim ta ótimo.
Hoje eu fiz uma listinha dos livros que eu preciso ler urgentemente.

  • A Culpa É das Estrelas - John Green
  • As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
  • Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James
  • Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L. James
  • Cinquenta Tons de Liberdade - E.L. James
  • O Código Da Vinci - Dan Brown
  • O que Me Fez Pular - Naoki Higashida
  • A Cabana - William P. Young
  • Por Que Indiana João - Danilo Leonardi
  • Will & Will - Jhon Green
  • Pegasus - E o Fogo do Olimpo Vol. 1 - Kate O´Hearn
  • A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak 
Os únicos que eu tenho são os três Cinquenta Tons e O Código Da Vinci comprei faz tempo e até hoje não li.
Estou lendo um livro de Jhon Green atualmente e quando acabar venho fazer uma resenha para vocês.
Até o próximo post. <3

6 comentários:

  1. Oie Livia.
    Eu tinha uma meta de 50 livro para ler em 2014 e só consegui ler uns 30. Foi por motivo de estudo e tal, e porque nunca achava um livro que realmente me interessava sabe?
    Eu costumo ler 100 páginas por dia, leio em qualquer momento, lembro que quando estava na sexta serie caia na briga com os professores porque eu ficava lendo e não prestava atenção na aula, mas como agora sou uma pessoa responsável(mentira) não faço isso.
    Espero que consiga ler todos esse livros e mais u3u.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luni, li pouquíssimos livros esse ano, frustrante!
      Eu tenho um gosto muito difícil de ser agradado então me complico toda na hora de escolher livros para ler :s
      Até hoje eu caio na briga com os professores KKKK não aprendi ainda que quando se está na escola é para estudar não ler KKKK
      Quando eu era menor só lia HQ's, sempre fui fissurada por HQ's, ai meus professores viviam brigando comigo por ler as minhas HQ's do Batman KKKKK O interessante é que naquela época odiava livros por isso falo que vai fazer um ano de vida literária.
      Obrigada amor!

      Excluir
  2. Já li vários da sua meta e eles são MUITO bons.
    :D
    Não acredito que você ainda não leu A Culpa é das Estrelas. Um dos melhores dos melhores.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de livros dramáticos e por saber como é o final ~ Spoiler :'( ~ já vi que não vou gostar, mas por mera curiosidade pretendo ler. É bom saber que eles são MUITO bons KKKKK

      Beijão <3

      Excluir
  3. Não fique pensando que TEM que ler, muitos leem alguns livros só porque ficou bem famoso e tal. A culpa é das estrelas mesmo não achei super emocionante e tal. O que vale a pena mesmo é A menina que roubava livros, é o melhor livro que existe.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de alcançar metas e gosto de ler coisas diferentes do que gosto, ou para provar que eu estava certa (pq o livro é uma merda) ou para me surpreender! Estou para comprar A menina que roubava livros faz um tempão, mas não quero comprar aquele da capa do filme KKK eu tenho preconceito com livros que viram filmes e depois por ter virado filme fazem uma versão da capa com a imagem do filme <3

      Excluir